0

Dentistas: O que NÃO fazer na divulgação online do seu consultório


Com as de festas no final do ano e as tão esperadas férias, tudo se torna uma grande correria. De repente é Natal, Ano novo, Carnaval. E quando você se dá conta você ainda não planejou as ações online para o seu consultório. Por isso hoje, CIRURGIÃO-DENTISTA, escrevi esse artigo para auxiliar você na hora de fazer a divulgação nas redes sociais do seu consultório.
Hoje em dia, quem é que não está com um celular na mão acessando o Facebook, Instagram ou fazendo pesquisas no Google? O Marketing Digital já é uma realidade há bastante tempo e cada vez mais se torna importante já que 92% dos usuários utilizam a internet para pesquisar sobre empresas, produtos e serviços antes de realizarem uma compra.
É preciso estar onde o SEU PACIENTE está!!!!! Por isso, é PRECISO estar PRESENTE a todo o momento nas REDES SOCIAIS. Com a internet você tem relação mútua entre a clínica e seu público, de uma forma como nunca aconteceu antes.  Criar uma página nas redes sociais é relativamente simples, porém se você não CRIAR o CONTEÚDO certo no MOMENTO certo, você pode acabar prejudicando os resultados da sua clínica. Por isso, hoje separei algumas dicas importantes para você NÃO seguir na sua página. Vamos lá:
1) Cuidado ao postar casos de Antes e Depois: Segundo o Código de Ética Odontológica é proibida a divulgação de fotos Antes e depois do tratamento de forma externa do consultório. Convenhamos que estes casos mostram o verdadeiro valor do trabalho do dentista, no entanto, o Código de Ética veta as publicações. Este é um assunto que tem sido muito discutido. Portanto cuidado, ok?
2) Não crie promoções online: Não é permitido criar nenhum tipo de sorteio, divulgar promoções de procedimentos ou fazer qualquer menção sobre o seu preço do tratamento.
3) Não coloque fotos das características dos tratamentos: Encontramos muitas clínicas que fazem a divulgação dos procedimentos e não dos benefícios dos tratamentos. Por exemplo, a cirurgia de um implante dentário, com muito sangue e incisões, são lindas para dentistas, mas causa pânico nos pacientes. FOQUE NOS BENEFÍCIOS DOS TRATAMENTOS.
4) Postar com pouca freqüência nas redes sociais e colocar conteúdos irrelevantes em momentos errados.
A oportunidade de entender cada detalhe do seu público está totalmente ao alcance da sua clínica. Por isso, é preciso extrair o potencial que o ambiente digital oferece para conquistar e fidelizar o seu paciente. Utilize ao seu favor as mídias sociais: Planeje, divulgue e o principal, Aja!
IMPORTANTE: Participe Gratuitamente do meu WhatsApp Oficial e receba dicas e vídeos semanais de Gestão e Marketing na Odontologia. Para participar é simples. Envie #odonto para o WhatsApp 11 97245-3016 e pronto, você receberá tudo pelo seu WhatsApp.
Vamos com tudo!
Um abraço, Ricardo NovackSem Título-1

Comments

comments