0

Por que será que alguns dentistas que são clinicamente perfeitos tem alguma dificuldade em prosperar na Odontologia ?

Por que será que alguns dentistas que são clinicamente perfeitos tem alguma dificuldade em prosperar na odontologia enquanto isso alguns outros dentistas que não são tão perfeitos clinicamente falando, conseguem deslanchar e atropelar a crise?

Existem algumas pesquisas acadêmicas, na Universidade de Harvard nos Estados Unidos, que comprovam que 30% do seu sucesso têm relação com a sua habilidade técnica, ou seja, o quão bom dentista você é, ou seja os outros 70% do seu SUCESSO representam outras habilidades e é por isso que a gente consegue entender porque alguns grandes empresários da Odontologia não são dentistas .Porque eles conseguem enxergar a Odontologia como um grande negócio e eles tem esses 70% restantes que representam as outras habilidades e  então eles contratam clinicamente outros dentistas para completar os 100%.

Eu não estou dizendo de maneira nenhuma que você NÃO deve se especializar e que não devem investir na parte clínica, muito pelo contrário, você DEVE SIM ter essa parte clínica muito bem alicerçada, porém SÓ ela NÃO é o suficiente.

Mas aí você deve estar se perguntando, mas Ricardo, quais são essas outras habilidades?

Esses 70% restantes tem muita relação com o RELACIONAMENTO INTERPESSOAL tanto com a sua equipe ou com os seus pacientes, com o MARKETING ou com GESTÃO e ADMNISTRAÇÃO.

De nada adianta, por exemplo, você ser um grande DENTISTA clinicamente falando e você não conseguir encantar esse paciente na relação interpessoal. De nada adianta, você ser um grande DENTISTA e a sua RECEPCIONISTA não abrir um sorriso quando seu paciente chega na sua clínica. De nada adianta, você ser um grande DENTISTA se seus pacientes ou as pessoas ao redor da sua clínica não te conhecem. De nada adianta, você ser um excelente Dentista se você não souber cobrar.

O sucesso dentro da ODONTOLOGIA é muito mais do que ser um EXCELENTE DENTISTA CLINICAMENTE, ele envolve outras habilidades e você deve sim focar nelas. Hoje em dia, as pessoas buscam uma experiência diferente, o consumidor mudou, ele não é mais o mesmo de anos atrás.  Quando a pessoa vai até o dentista, ela não busca apenas tratar os seus dentes, ela quer uma experiência diferente daquela negativa que geralmente teve ou que ela ouvir falar ou que a ODONTOLOGIA é associada.

Então pense MUITO a respeito disso, porque esta é a diferença dos dentistas que conseguem prosperar daqueles que estão tendo um pouco mais de dificuldade.

 IMPORTANTE: Está pronto para uma experiência única e totalmente inovadora na Odontologia? Vem aí, uma revolução no 7° treinamento online e Gratuito de Gestão e Marketing na Odontologia. 3 episódios totalmente inéditos com aulas práticas gravadas dentro de clínicas. Aguarde você irá ADORAR! 😉

Para isso participe Gratuitamente do meu WhatsApp Oficial e receba dicas e vídeos semanais de Gestão e Marketing na Odontologia, além de ficar por dentro de tudo que rolará nesse meu documentário INÉDITO. Para participar é simples. Envie #dentista para o WhatsApp 11 97245-3016 e pronto, você receberá tudo pelo seu WhatsApp.

 

Comments

comments