0

Recepcionistas X Impacto Negativo em seus RESULTADOS

Afinal de contas, qual a importância de sua recepcionista em seus resultados? Será mesmo que ela impacta diretamente no seu progresso profissional?
Então vamos avaliar alguns aspectos que facilitarão o entendimento. Vamos supor que alguma pessoa interessada em agendar uma consulta ligue para sua clínica para solicitar mais informações ou até mesmo agendar uma consulta. Quem fará este primeiro contato telefônico? Sim, sua recepcionista. Há pouco tempo fiz um cliente oculto (liguei para uma clínica fingindo ser um paciente verdadeiro) e o resultado foi no mínimo absurdo. Eu até gravei o curso e apresentei aos alunos do meu curso. O dentista em questão estava pagando para que seu site ficasse em destaque no Google. Ele estava investindo para conquistar novos pacientes e, para minha surpresa e decepção, o atendimento foi péssimo. A recepcionista parecia que estava fazendo um enorme favor em me atender, em momento algum perguntou como eu conheci a clínica e sequer meu nome foi questionado. O triste é saber que o dentista está pagando para o Google como forma de conquistar novos pacientes e, dentro da clínica, possui uma recepcionista que está prejudicando (e muito!) todos seus resultados. 
Continuemos… O primeiro contato telefônico já é sabido que é feito pela recepcionista. Vamos adiante, no dia da consulta, quem é responsável pelas confirmações telefônicas de consulta? Sim, sua recepcionista novamente. 
Prosseguimos em ordem cronológica de agendamento. O paciente chega no consultorio para a consulta, quem é a responsável por recebê-lo, oferecer café, água, preencher a primeira anamnese? Sua recepcionista novamente.
O paciente adorou seu atendimento, se despediu de você e, novamente, qual profissional é responsável pelo agendamento da próxima consulta, pelo recebimento dos honorários? Mais uma vez sua recepcionista.
Além destas tarefas básicas, muitas vezes as recepcionistas são responsáveis pela cobrança, controle de estoque, relacionamento com laboratório, gestão das redes sociais da clínica, limpeza…
Eu escrevo este texto, justamente para que você reflita friamente sobre a responsabilidade de sua recepcionista em seus resultados. Lembro que a responsabilidade sobre sua contratação, treinamento, acompanhamento, motivação e evolução profissional é integralmente sua. Portanto dê o máximo de atenção à sua recepcionista, combinado?
IMPORTANTE: Gostaria de te convidar para conhecer o Programa de Treinamento Online Recepção Nota 10. Este programa de Treinamento eu desenvolvi para aqueles dentistas que precisam treinar suas recepcionistas de modo que elas tenham um desempenho exemplar em atendimento telefônico, atendimento presencial, relacionamento com os pacientes, organização das tarefas, cobrança e todas as principais tarefas que as recepcionistas devem realizar. O treinamento é um verdadeiro manual de atendimento clínico para as recepcionistas. Acesse www.recepcaonota10.com.br/novack e veja tudo o que o Curso Recepção Nota 10 pode oferecer para seu consultório.
Espero que você tenha gostado da dica de hoje e te vejo dentro do Curso Recepção Nota 10.
Abracos,
Ricardo Novack
Recepcionistas X Impacto negativo no consultório

Recepcionistas X Impacto negativo no consultório

Comments

comments