0

Seus Pacientes dizem “Não” quando você apresenta a proposta de tratamento?

Cirurgião-Dentista, Seus Pacientes dizem “Não” quando você apresenta a proposta de tratamento?

Então o problema pode estar em quem realmente decide pela realização ou não do tratamento. Explico: É fundamental conhecer alguns fenômenos de consumo para ajudar na compreensão do comportamento do seu paciente e assim facilitar a venda.

Vamos a um exemplo de uma situação do dia a dia. Marcelo deseja colocar Lente de Contato Dental e vai até a clínica com sua mãe, que está sempre junto com ele, para fazer uma avaliação e conhecer mais sobre as lentes. Nesta situação quem é realmente o seu cliente? Marcelo que deseja colocar as Lentes de Contato Dentais? Ou a mãe do Marcelo que possui recursos para pagar o tratamento para Marcelo? Nessa simples e comum situação, percebemos os papéis no processo da compra, como iniciador e decisor.

No exemplo acima, Marcelo é o iniciador, pois ele deseja colocar as Lentes. Ele é a primeira pessoa do processo que manifesta o interesse através de seu desejo ou necessidade. Já a mãe do Marcelo é a DECISORA! É aquela que efetivamente toma a decisão de compra, pois possui os recursos para pagar o tratamento.

Mas Ricardo, o que isso significa? É simples!!!!! Significa que você DEVE FOCAR NO DECISOR DA COMPRA, no caso acima VOCÊ DEVE FOCAR NA MÃE DO MARCELO, por exemplo, para fechar o tratamento. Significa que não adianta utilizar o argumento certo para o cliente errado. Não adianta atirar para todos os lados. É preciso concentrar-se naqueles que têm maior poder de influência e decisão.

Essa situação não é uma regra, você precisa avaliar cuidadosamente para analisar quem é realmente o DECISOR! E vale a pena destacar que não é preciso focar seus esforços APENAS em uma única pessoa, porém, dê uma atenção especial para quem irá decidir o futuro das suas vendas.

✅ IMPORTANTE: Participe Gratuitamente do meu WhatsApp Oficial e receba dicas e vídeos semanais de Gestão e Marketing na Odontologia. Para participar é simples. Envie #odonto para o WhatsApp 11 97245-3016 e pronto, você receberá tudo pelo seu WhatsApp.

Um grande abraço e vamos com tudo!

Se preferir, clique na imagem que você será direcionado de forma rápida e segura para o meu WhatsApp Oficial.

Dentistas

Comments

comments